O papa Francisco lamentou em um telegrama a morte do cardeal Dom Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo. No documento, o pontífice lembrou a participação de Hummes no momento do conclave que o elegeu ao cargo mais importante da Igreja Católica em 2013.

“Trago sempre vivas na memória as palavras que Dom Cláudio me disse no dia 13 de março de 2013, pedindo-me que não me esquecesse dos pobres”, diz Francisco.

Das palavras do cardeal surgiu a inspiração para a escolha do nome do papa então recém-eleito. A revelação foi feita pelo papa Francisco a jornalistas em 2013.

No telegrama, o pontífice afirma que realiza preces pelo religioso ao mesmo tempo em que agradece pelos anos de serviço de Hummes junto à Igreja Católica.

“Minhas preces são também de gratidão a Deus pelos longos anos de seu dedicado e zeloso serviço, sempre pautado pelos valores evangélicos, à santa mãe Igreja nos diversos encargos pastorais que lhe foram confiados tanto no Brasil como na cúria romana, e por seu empenho em anos recentes pela igreja que caminha na Amazônia“, diz Francisco.

Veja o telegrama abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *