WhatsApp: segredo para recuperar mensagens apagadas de seus chats

Se você excluiu acidentalmente mensagens importantes em um bate-papo do WhatsApp, existe uma maneira de recuperá-las, seja por descuido, é muito comum acontecer com conversas importantes. Aqui estão alguns passos simples para ajudá-lo caso você precise recuperá-los.

Um dos aplicativos mais usados ​​é o WhatsApp e entre suas muitas funções, permite salvar, restaurar ou transferir mensagens, e se você apagou as mensagens que deseja ver novamente, é possível através do backup, que funciona tanto para iOS quanto para Android. Android. Aqui estão os passos para recuperá-los.

Seja diariamente, semanalmente ou mensalmente, se você fizer um backup de suas mensagens elas serão salvas.

Se o seu celular for Android, basta entrar na pasta chamada Banco de Dados, e a partir daí acessar todas as mensagens que não tenham mais de 7 dias. Outra forma de recuperar as mensagens recentes é excluindo seu WhatsApp, desinstalando-o e baixando-o novamente e, ao iniciar a instalação novamente, você tem a opção de restaurar as mensagens.

Recuperar mensagens mais antigas tem um processo mais complicado e você pode perder chats recentes, então você precisa avaliar se realmente quer sacrificar outras conversas. Aqui os passos:

  • Abra o Android File Explorer, entre na pasta WhatsApp Database e salve seu conteúdo.
  • Em seguida, conectamos o telefone ao PC e, ao sair do menu do dispositivo, selecionamos “transferência de arquivos” e colamos as informações que copiamos da etapa anterior no PC.
  • Em seguida, você deve desinstalar o aplicativo móvel e abrir a pasta no computador.
  • Exclua o arquivo chamado “msgstore.db.crypt7” ou “msgstore.db.crypt8” selecione o backup que deseja recuperar e altere o nome para “msgstore-Year-Month-Day.1.db.crypt7” pelo “msgstore .db.crypt7”.
  • Então você só precisa baixar o aplicativo para o seu telefone novamente e antes de abri-lo você deve copiar o arquivo “msgstore.db.crypt7” do seu PC na pasta WhatsApp Database do terminal.
  • E ao abrir o aplicativo, basta clicar em restaurar para ver as mensagens mais antigas.

Para mais informações sobre este e outros tópicos, visite nossa seção de Tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *